NOTAS SOBRE RELACIONAMENTOS AMOROSOS

NOTAS SOBRE ASTROLOGIA E SAÚDE
31 de Maio de 2019
INGRESSO SOLAR EM CÂNCER E ECLIPSE SOLAR
21 de junho de 2019
Mais artigos

NOTAS SOBRE RELACIONAMENTOS AMOROSOS

Para analisar a condição dos relacionamentos amorosos no mapa natal, deve-se avaliar:

a) a casa 7 e seu regente
b) possíveis planetas na casa 7
c) a Vênus, especialmente para quem se relacionar com mulheres
d) o Sol, para quem se relacionar com homens
e) a Lua
f) O Lote do Casamento (Asc + Saturno – Vênus para mapas femininos/ Asc + Vênus – Saturno para mapas masculinos)

• Na minha prática, dou preferência para as condições da casa 7 e seu regente, e os demais pontos seriam complementares.
• São bons testemunhos encontrar o regente da casa 7 nas casas 1, 11, 5, 10, 4, 9 e 3, neutro na 2, e mau na 6, 8 e 12.
• É positivo encontrar o regente da casa 7 em signos férteis ou moderadamente férteis, neutro em signos pouco férteis, e mau em signos inférteis.
• É positivo encontrar o regente da casa 7 em signos de polaridade negativa, mas não necessariamente é ruim encontrá-los em signo de polaridade positiva.
• É positivo encontrar Júpiter, Vênus, Lua e Sol na 7; Mercúrio é neutro, mas tende a positivo em signos fixos; Marte e Saturno são desafiadores.
• Autores clássicos dizem que signos móveis (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) podem indicar relacionamentos que acabam rápido, mas em minha prática vejo que eles indicam, na verdade, inícios rápidos, e Câncer e Capricórnio ajudam na durabilidade.
• Marte forte no mapa, especialmente em mal aspecto com o regente da casa 7 ou do Lote do Casamento favorece separações.

Vale lembrar que, na tradição, namoro também é visto pela casa 7, pois esta casa representa o outro na nossa vida. A 5 versa sobre filhos, mas é positiva para relacionamentos no geral porque ela é júbilo da Vênus, então encontrar benéficos nesta casa é auspicioso para as relações.
Todos os pontos acima devem ser relacionados com o regente do Ascendente. Falta de aspecto do regente do Ascendente com o regente da 7 não impede casamento ou namoro. Vale lembrar que não é possível saber número de relacionamentos, isto depende da cultura no qual a pessoa se insere.

Minha dica é avaliar o mapa por signos inteiros ou, pelo menos, combinar signos inteiros com quadrantes.

Guilherme de Carli

Instagram: @nodonorteastrologia