Mapa natal de irmãos gêmeos?

AS 12 CASAS MUNDANAS
29 de Março de 2018
CÂNCER: O ASCENDENTE DO MUNDO – apresentando o Thema Mundi
27 de Abril de 2018
Mais artigos

Mapa natal de irmãos gêmeos?

O mapa astral de irmãos gêmeos é uma interrogação que costuma pairar sobre a cabeça dos estudantes de Astrologia. Por mais que existam irmãos gêmeos que compartilhem muitas semelhanças psicológicas e mesmo destinos em comum na vida, como a escolha da profissão, as doenças e o tipo de casamento, há também aqueles que seguem direções totalmente opostas, e inclusive divergem muito em termos comportamentais.

A primeira coisa que se deve fazer ao analisar a natividade de irmãos gêmeos é tirar as obsessões por querer identificar até a cor preferida no mapa de cada um através das nuances que pretendo apresentar neste texto. Não esqueça que, mesmo que você não tenha um irmão gêmeos de sangue, alguém nasceu junto a você talvez na mesma maternidade ou num local de coordenadas geográficas parecidas. Você provavelmente possui um “gêmeo astral” que divide assuntos em comum e diferenças em relação a sua vida.

O mapa natal é como uma estrutura onde estão contidos os acontecimentos pelos quais passamos com o avançar da idade, bem como a semente de nosso desenvolvimento psicoemocional. Entretanto, mesmo que plantemos um pomar num mesmo lote, cada laranjeira terá uma forma diferente, ainda que enfrentem as mesmas tempestades, pragas, irrigação, calor, nutrientes etc. Com o ser humano não é diferente, e no caso de irmãos gêmeos, especialmente nas sociedades modernas, existe o fator individualizante: ao contrário dos tempos antigos, hoje buscamos uma identidade que nem sempre se vincula a nossa comunidade. Assim, dois (ou mais) irmãos que cresceram juntos, nem sempre vão se espelhar um no outro. No caso dos “gêmeos astrais”, o contexto também importa muito! Você e seu gêmeo astral podem carregar incríveis dons musicais e possuir indicadores de sucesso, mas se os pais de um tem contato com uma gravadora importante e os pais de outro não, o primeiro poderá obter amplo sucesso televisivo e o outro, talvez, será conhecido apenas no YouTube (que já é excelente, claro).

Feita esta introdução, vamos aos fatores puramente astrológicos! Gêmeos costumam nascer com uma diferença de minutos, e apenas isso já pode ser o suficiente para uma mudança de Ascendente. Caso isto ocorra, não há nem o que discutir: as natividades possuem promessas bastante distintas. Do contrário, não havendo mudança de Ascendente, devemos verificar o seguinte:

a) se a linha do horizonte e o Meio do Céu mudam seus termos e faces, subdivisões existentes em todos os signos, e são extremamente importantes para definir o Almutem (planeta com maior número de dignidades) de um ponto. Existem vários tipos de termos, recomendo o uso dos termos egípcios.
b) se a mudança de cúspide das demais casas não altera o posicionamento dos lotes árabes referentes a elas. Lotes árabes são pontos mundanos que dizem respeito a temas específicos, como dinheiro, casamento, morte etc.
c) se algum planeta não mudou nesta diferença de minutos. Já vi isso acontecer com a Lua, que é muito rápida. Um irmão tinha a Lua a 29º58′ de Áries e o segundo a 0º de Touro, portanto exaltada!
d) se algum planeta formou ou deixou de formar antíscia com o grau do Ascendente. A antíscia é uma conjunção oculta.
e) se alguma estrela fixa se alinha ou não aos ângulos, lotes e planetas no mapa de cada um.
f) existem também outras nuances, como as dodecatemórias, mas os antigos deixaram poucas instruções sobre o uso delas, então acho arriscado investigá-las.

Tais diferenças são cruciais nas análises preditivas, como nas progressões e direções primárias ou do Ascendente nos termos, já que vão apontar para acontecimentos distintos ou iguais, mas que ocorrem em tempos diferentes. No geral, essas são as ideias que se deve ter em mente para compreender a natividade de irmãos gêmeos. Lembre-se que Astrologia não é adivinhação, mas a aplicação de técnica e o exercício simbólico que deve ser alinhado ao contexto do nativo.

Guilherme de Carli
Solicite seu mapa natal, revolução solar e outros serviços aqui no site 🙂