3 MANEIRAS DE TOMAR DECISÕES ATRAVÉS DA ASTROLOGIA

BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE MERCÚRIO
30 de outubro de 2017
Encontrando os períodos de facilidade e dificuldade no mapa natal
10 de dezembro de 2017
Mais artigos

3 MANEIRAS DE TOMAR DECISÕES ATRAVÉS DA ASTROLOGIA

Quantas vezes na vida nós nos deparamos com uma bifurcação ou uma encruzilhada? 


Devo voltar com meu ex?
É melhor eu me mudar ou continuar onde estou?
Vale a pena me inscrever naquele curso técnico?
Devo aceitar aquela proposta de emprego?
Não sei se ele gosta de mim…vale a pena investir neste relacionamento?
São justo nos momentos de múltiplas oportunidades que nos sentimos mais perdidos e sem saber qual direção tomar. É aí que entra a Astrologia, arte que se mostra extremamente eficaz no processo decisório, indicando o caminho que nos levará a uma maior prosperidade ou, ao menos, a um menor dano. Agora vou lhes apresentar três das várias formas de se utilizar a Astrologia para tomar uma decisão:

1) MAPA NATAL
O próprio mapa natal, como o próprio nome já sugere, oferece as “coordenadas” de nossa vida para que possamos encontrar nosso “pote de ouro” (não se iluda, o seu tesouro não é necessariamente o mesmo que o do Bill Gates). Há uma grande e complexa discussão acerca de destino e livre-arbítrio na Astrologia Tradicional, mas podemos simplificar a opinião geral dos estudiosos de que ambos os fatores coexistem na vida humada, sendo o primeiro aquele que dá as bases para o segundo. Afinal, não é possível nascer um pau-brasil de uma semente de eucalipto, mas é possível tornar-se um eucalipto mais forte e mais frondoso, sabendo mitigar os males das ervas daninhas e parasitas que o ameaçam. O eucalipto não é capaz de oferecer matéria-prima para tingir tecidos de vermelho, mas sua madeira pode converter-se em papel. Assim, quando estamos diante de uma dúvida, o nosso próprio mapa natal é capaz de indicar quais “causas” devemos ou não abraçar de acordo com o momento de vida em que estamos. Ainda no exemplo das árvores, um pinheiro não nasce já com 12 metros de altura: ele passa por um processo de crescimento enfrentando temporadas de seca, chuva, vento, frio, calor etc. Do mesmo modo, o ser humano passa por momentos de prosperidade, doenças, ganhos e perdas, e esses momentos podem ser analisados no mapa natal através de técnicas tradicionais que marcam os períodos da vida. Sabe aquele maléfico que lhe traz tantos problemas? Pois saiba que ele não está sempre ativo em seu mapa natal, e esta seria uma boa hora para se expandir por certos horizontes com menos dificuldades. 
2) ASTROLOGIA HORÁRIA
A Astrologia Horária é um ramo mais oracular dos estudos astrológicos. O procedimento é simples: a partir de uma dúvida ou pergunta objetiva formulada pelo querente, o astrólogo, no horário, data e local em que ele ler e compreender a questão, abrirá um mapa e buscará os significadores para encontrar a resposta. Muitas pessoas já calculam o mapa por conta própria e enviam para o astrólogo interpretar, mas isso não é nada recomendável! Dê uma chance para o destino guiar o astrólogo para abrir seu e-mail e ler sua pergunta quando realmente for propício. Quem abre o mapa é quem deve respondê-lo, e fugir disso gera confusões e erros. Até porque a Astrologia Horária possui métodos diferentes da Natal, especialmente da moderna. Algumas pessoas perguntam algo como “o que será que ele sente por mim”, aí encontra o regente da casa 7 em Escorpião e conclui “ai, ele sente ciúmes!”. NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA, ACREDITE! Enfim, a Astrologia horária é certamente um método muito valioso para se tomar decisões importantes na vida (e também para responder questões mais preditivas como “vou conseguir o emprego na empresa x”).
3) ASTROLOGIA ELETIVA
Se já temos uma decisão tomada mas precisamos decidir QUANDO a realizaremos, a Astrologia Eletiva é a melhor opção. Exemplo: vou me casar, qual é a melhor data para que esta aliança dure e seja próspera e firme diante das dificuldades? Então o cliente diz um período da data de x a y em que gostaria ou poderia realizar este evento e, a partir dessa informação e do mapa natal das pessoas envolvidas, o astrólogo ELEGE o melhor momento para celebrar o casamento. Isso também é válido para abertura de empresas, lançamento de produtos, apresentação, cirugia etc. 
Aqui no Nodo Norte você pode buscar orientação através da Astrologia e outros serviços do ramo. Dúvidas devem ser enviadas para nodonortecanal@gmail.com

Guilherme de Carli